domingo, 2 de dezembro de 2012

"Rocher" de coco


Receita;
Ingredientes para 20 unidades

2 unidades claras de ovo
0,125 kg coco ralado
0,100 kg açúcar
0,005 l essência de baunilha

Para decorar;
0,010 kg coco ralado
0,050 kg chocolate preto culinária

Desenvolvimento;

Bater as claras ligeiramente para deslaçar. Adicionar o coco ralado misturado com o açúcar. Juntar a essência de baunilha. Misturar tudo muito bem até os ingredientes ficarem bem ligados (Aconselho utilizar as mãos para essa tarefa). Moldar o aparelho de coco em forma de pirâmide e colocar sobre um tabuleiro com papel absorvente. Meter no forno quente a 180ºc durante cerca de 10 a 12 minutos consoante os fornos. Retirar e deixar arrefecer.
Derreter o chocolate ao banho-maria. Passar  as  pontas das pirâmides de coco. Colocar sobre um tabuleiro e adicionar o coco ralado.

Comentário;

Ideal para um coffee-breack.



8 comentários:

  1. parecem deliciosos! vou experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O brigado desde já por participar no blog, é um prazer ver que não estou a trabalhar sozinho. No que se refere a receita, pode experimentar, pois não ficara desiludida/o.

      Eliminar
  2. Bom dia Jorge, queria fazer só uma pergunta, as quantidades estão certas, é que nós tentamos fazer na sexta feira esta receita com as devidas quantidades e não ligava, não dava para fazer esse formato, e depois ao colocar no forno ficavam brancos, de que será?

    ResponderEliminar
  3. Olá José,
    Todas as fotos são o fruto da receita que coloco no blogue, no entanto provavelmente que o aparelho não ligava, somente porque faltava um pouco de clara de ovo, pois não te esqueças que os ovos têm tamanhos diferentes. Algumas receitas tem de ser ligeiramente ajustadas mediante o produto que vou utilizar, pois também pode ter a ver com a qualidade do coco ralado, mas sobretudo tudo isso tem a ver com o know how, ou seja o saber fazer, e aí não há nada que substitua a experiência. Pois ao olhar para uma receita, por vezes temos de ajustar (menos as bases, massa e cremes), não se pode ser tão linear, e como disse anteriormente, nada pode substituir a experiência, e isso leva anos....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola de novo, pois claro que não me esqueço, na altura juntamos um pouco de gema de ovo, não só para ligar, mas também para dar um pouco de cor, concordo plenamente consigo no que diz respeito à experiência.

      Eliminar
  4. Olá de novo, já fiz esta receita em casa, depois da escola para aí umas 5 vezes e todas me correram bem! E quem provou, adorou! Obrigado pela receita.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem, e não te esqueças, o caminho faz se caminhando, e para conseguir por vezes temos de repetir umas quantas vezes, e mesmo com a experiência, todos os dias continuo a aprender, e a fazer erros, mas uma coisa é certa, só quem não faz nada é que nunca será sujeito a criticas, ou a viver experiências menos boas…. Fica bem…

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente consigo, não me importo que critiquem, desde que sejam criticas construtivas, mas temos de arriscar para chegar aonde queremos! Obrigado pelos conselhos e por todas as experiencias que me permitiu participar :)

    ResponderEliminar