segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Crepes recheados com frango e cogumelos


Receita;
Ingredientes para 6 pessoas

Para a confeção da massa de crepes:
0,125 kg farinha sem fermento
2unidades de ovo
0,250 l leite meio gordo
0,020 kg manteiga
0,005 kg sal fino

Para o resto da receita:
0,600 coxa de frango
0,200 kg cogumelos laminados tipo paris
0,050 kg pimento verde
0,050 alho francês
0,050 cenoura
0,100 kg natas
1 unidade folha de louro
0,050 kg manteiga
Q.b sal fino
Q.b pimenta do moinho

Desenvolvimento;

Para a confeção da dos crêpes:
Colocar dentro de uma tigela a farinha e juntar o sal fino. Fazer um pequeno buraco no meio e juntar os ovos. Misturar com as varras. Adicionar o leite pouco a pouco. Juntar a manteiga "noisette" ao aparelho anterior. Deixar descansar a massa pelo menos 1 hora no frigorífico.

Para cozer o frango:
Lavar e descascar a cebola, a cenoura, e cortar em pedaços. Lavar o alho francês e cortar também. Colocar numa panela, as coxas de frango e cobrir com água. Adicionar todos os elementos aromáticos (alho, cebola, cenoura, folha de louro, pimenta preta em grão). Temperar com sal e cozer em lume brando.
Entretanto, lavar e cortar o pimento verde em brunesa (cubos pequenos) e reservar. Lavar os cogumelos e salteá-los numa sertã com manteiga, temperar e reservar.
Verificar a cozedura das coxas de  frango, retirar e deixar arrefecer. Desfiá-las e guardar um pouco de caldo de cozedura.

Para a confeção do molho bechamel:
Colocar a manteiga a derreter num tacho, juntar a farinha e mexer. Adicionar o caldo de galinha, o leite, a noz de moscada, o sal e a pimenta e deixar cozinhar até engrossar. Retificar temperos e reservar.

Para o recheio:
Numa bacia colocar o frango desfiado, os cogumelos e a brunesa de pimento. Ligar com um pouco de molho bechamel, mexer e retificar temperos.

Para o resto da receita:
Fazer os crepes numa frigideira apropriada e reservar.
Para finalizar é só colocar dentro dos crepes o recheio, fechar e empratar a gosto acompanhado de uma salada.

Comentário:

Os crepes recheados salgados, são uma opção muito boa, económica, e muito versátil, pois pode colocar dentro o recheio que bem entender. Por isso mãos à obra...









Sem comentários:

Enviar um comentário