domingo, 4 de novembro de 2012

Leite-creme com chuva de canela


Receita
Ingredientes para 8 pessoas

1 l leite meio gordo
0,200 kg açúcar
10 unidades gema de ovo
0,050 kg farinha maizena
1 casca de limão
1 unidade pau de canela
Q.b canela moída

Desenvolvimento:

Ferver o leite com o vidrado de limão (casca) e o pau de canela. À parte misturar numa tigela as gemas de ovo com o açúcar e juntar a farinha maizena. Adicionar o leite sem o limão e o pau de canela ao preparado e levar novamente ao lume para engrossar sem ferver, mexendo sempre (não utilizar as varas, sobre pena de ver se formar uma espuma não desejável no leite creme). Empratar em travessa e deixar arrefecer. No momento de servir polvilhar com canela a gosto.

Comentário:

Um pequeno cheirinho a Natal, que já não está assim tão longe...


Que bom...
Este já era...
 
   

5 comentários:

  1. Mais uma das receitas que fiz cá em casa, ficou divinal Jorge, obrigado pela receita, fez-me lembrar quando eu era pequeno e apetecia-me qualquer coisa doce antes de ir para a cama e a minha mãe preparava-me leite creme de propósito, obrigado pela recordação Jorge.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá José, ainda bem que gostaste, vai fazendo, e não te esqueças de comentar. Agora tens mais tempo para práticar, por isso força...

      Eliminar
    2. Olá Jorge, claro que sim, tenho feito muitas coisas, e as que faço comento, pois tenho, estou a preparar o dia de natal cá em casa com, muitas receitas para fazer, por agora estou a fazer frutas cristalizadas, optei por fazer em vez de comprar, já que tenho mais tempo e aproveito e faço geleia com as cascas e caroços, tem sido um relógio contra o tempo cá em casa...

      Eliminar
    3. Olá José, ainda bem que estas a preparar o jantar de Natal, são sempre momentos mágicos a viver, mas não te esqueças depois de aproveitar um pouco das férias, pois elas vão passar a voar... Fica bem...

      Eliminar
  2. Olá de novo, claro que sim, pois, isso é o pior, passam a voar e a gente nem dá por ela... Já agora bom natal para si e para a sua família! Abraço

    ResponderEliminar