domingo, 17 de novembro de 2013

Filete de bacalhau recheado com presunto


Receita
Ingredientes para 6 pessoas

1, 250 kg lombo de bacalhau demolhado
0,025 l azeite
0,025 kg alho
6 unidades fatias finas de presunto
0,020 kg salsa

Para panar:
0,100 kg farinha sem fermento
4 unidades ovos
1 l óleo (para fritar)

Para a guarnição:
Q.b arroz de grelos caldoso (ver receita)


Desenvolvimento:

Cortar o bacalhau em filetes. Fazer uma pequena incisão e colocar um pouco de presunto em cada naco. Descascar o alho, picá-lo, e temperar os filetes de bacalhau com o alho e um pouco de azeite. Deixar marinar cerca de 2 horas.
Passado esse tempo, passar os filetes recheados pela farinha e pelos ovos batidos, e previamente temperados com sal e pimenta. Fritar em óleo quente e abundante dos dois lados. Escorrer, colocar sobre papel absorvente, e servir acompanhado com o arroz de grelos caldoso...

Comentário:

Delicioso, genuíno, e sem complicações...



2 comentários:

  1. Esta tua receita parece-me divinal e bem deliciosas...logo eu que adoro um bom pratinho de bacalhau, como é este teu!!!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria Angelina, e confirmo é mesmo bom, pois este prato fui eu próprio que o comi, e soube-me muito mas mesmo muito bem….
    Experimente e comente novamente…

    ResponderEliminar