terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Tarte de abóbora

 

Receita;
Ingredientes para 8 pessoas

0,250 kg massa quebrada doce
0,600 kg abóbora cozida e em puré
2 unidades ovo
0,100 l leite meio gordo
0,100 l natas 35 % mg
0,080 kg açúcar amarelo
0,010 canela moída
0,010 gengibre em pó
0,005 kg sal fino
Q.b miolo de pinhão (facultativo)
Q.b açúcar em pó (para polvilhar)
Q.b manteiga (para untar a forma)

Desenvolvimento:

Para a confeção da massa areada doce:
Para fazer a massa devem ir ao item tartes doces e clicar por exemplo na tarte de maçã, pois lá encontrará a receita. É somente para evitar estar sempre a escrever a mesma coisa, pois a base de massa é a mesma.

Para o resto da receita:
Untar uma tarteira com manteiga. Estender a massa, (5 mm) de espessura, e colocar na tarteira, de preferência antiaderente e de fundo amovível. Reservar no frigorífico.
Para obter o puré de abóbora, basta colocar os pedaços de abóbora dentro de um tacho e cobrir. Deixar cozer em lume brando e quando cozido, reduzir a abóbora a puré com ajuda da varinha mágica. Colocar o puré obtido numa bacia, adicionar a canela e o gengibre em pó e a pitada de sal. Juntar o açúcar e os ovos. Mexer e juntar o leite e as natas em fio mexendo sempre até o aparelho ficar bem homogéneo.
Colocar o aparelho obtido na tarteira previamente forrada com a massa e meter em forno quente a 180ºC durante aproximadamente 30 a 40 minutos, consoante o forno. Passado esse tempo verificar a cozedura e colocar a tarte numa grelha para esfriar. Depois de fria, adicionar o açúcar em pó. Pode acrescentar um pouco de miolo de pinhão se assim o entender.

Comentário:

Experimente e bom apetite...




Sem comentários:

Enviar um comentário