Receita:
Ingredientes para 4 pessoas
0,320 kg massa macarronete
0,100 kg pimento vermelho sem a pele (cortado em tiras)
0,100 kg pimento verde sem a pele (cortado em tiras)
0, 100 kg queijo mozarela,
0,020 kg alcaparras
0,050 kg rúcula
0,020 kg miolo de pinhão torrado
0,005 l azeite
0,005 vinagre balsâmico
Para o molho de tomate:
0,800 kg tomate pelado inteiro
0,015 kg alho
0,050 l azeite
0,005 kg sal grosso
0,010 kg açúcar
0,005 kg orégão moído
Desenvolvimento:
Para o molho de tomate:
Colocar o azeite num tacho e aquecer. Entretanto, descascar o alho e picar; colocar no tacho e refogar alguns minutos sem ganhar cor. Cortar o tomate em concassê e adicionar ao preparado anterior. Polvilhar com um pouco de orégão e uma pitada de açúcar. Cozer em lume brando até a água de cozedura evaporar. Passar pela varinha mágica e reservar.
Cozer a massa em água com sal, não se esquecendo de a deixar "al dente", ou seja, um pouco mal cozida. Escorrer e colocar num tabuleiro regando com um pouco de azeite, mexer para evitar colar.
Colocar uma sertã ao lume, adicionar um fio de azeite, o molho, os pimentos, as alcaparras, a massa, um pouco de rúcula e de miolo de pinhão e mexer. Juntar a massa macarronete cozida e envolver. Colocar num prato, polvilhar com o queijo mozarela, colocar a gratinar ligeiramente no forno (se possível, ligar somente a parte de cima do forno).
Retirar e colocar por cima um pouco de salada rúcula temperada com sal, pimenta, azeite, e vinagre balsâmico. Polvilhar alguns pinhões e servir de imediato.
Comentário:
Assim esta iguaria já é muito agradável ao paladar. Mas, quem quiser ainda a pode enriquecer mais acrescentando um pouco de atum. Fica muito bom...
Sem comentários:
Enviar um comentário