segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Notas sobre a oficina "Festival de Pizza" ou uma boa mostra do que os jovens são capazes

As oficinas de culinária dedicadas à Pizza, do passado dia 12, foram um sucesso a todos os níveis. Sucesso porque foram dinâmicas, envolventes, motivadoras, trabalhosas e, no final, gostosas. Podemos afirmar que todos os jovens participantes se envolveram e trabalharam do princípio a fim. Na parte inicial as tarefas foram divididas por 3 grupos de 2 pessoas cada. Assim se fez o creme de legumes, se preparou a fruta para a sobremesa, se fez a massa para as pizzas, se fez a pasta de tomate e se prepararam os ingredientes para rechear as pizzas. Depois, numa segunda parte, cada um fez a sua pizza: tendeu a massa, colocou-a na forma e recheou a seu gosto. No final, naquilo que foi o jantar, todos apreciamos estas iguarias: começamos pelo creme de legumes (estava bom e quase todos repetiram a dose); passamos às pizzas (cada um quis começar pela sua e a maioria ficou por aí por falta de espaço); finalizamos com a fruta com uma bola de gelado.
Estão de parabéns os jovens. Está visto que bem orientados (neste caso pelo chefe Jorge Silva) conseguem grandes feitos na cozinha. E o que é importante nisto tudo é que eles sabem-no e sentem-se orgulhosos pelo que fizeram. Trabalharam, e muito, e não reclamaram; passaram horas sem os gadgets electrónicos e não deram por falta deles.
É também com coisas como estas que ajudamos a crescer, a motivarem-se pelo que os rodeia, a empenharem-se, a tirar prazer daquilo que são capazes de fazer, a comprometerem-se primeiro consigo próprio depois com os outros. No fundo a sentirem-se bem consigo próprios.
Última nota: tive o privilégio de provar de todas as pizzas (qual membro de júri) e não consigo dizer qual a melhor. Parabéns aos jovens e um agradecimento ao chefe Jorge Silva por mais este bom momento.
Se quer saber de mais eventos, deste e doutros géneros, visite o www.webcuco.blogspot.com

Pela equipa do webcuco
Domingos Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário