quarta-feira, 18 de julho de 2012

Queijadas de iogurte


Receita:
Ingredientes para 15 unidades

0,500 kg açúcar
0,200 l água
4 unidades ovos
8 unidades gemas de ovo
0,040 kg farinha maizena
3 unidades iogurte naturais
0,060 kg coco ralado
0,040 kg manteiga (para untar)
0,040 kg açúcar (para untar)

Desenvolvimento:

Juntar o açúcar com a água e leve ao lume. Deixar ferver até obter o ponto de fio forte (ferver durante 4 minutos) e reservar. À parte, misturar os ovos com as gemas e a farinha maizena, misturar muito bem e adicionar a calda de açúcar, mexendo continuamente com as varas. Por fim, acrescentar os iogurtes e o coco. Envolver até obter um creme homogéneo.
Distribuir o creme pelas forminhas de pastéis de nata previamente untadas com manteiga e açúcar e levar ao forno a 180ºC dentro de um tabuleiro, e deixar cozer em banho-maria durante 30 a 35 minutos. Desenformar as queijadas de iogurte depois de estarem frias e colocar em caixinhas de papel plissado.

Comentário:

No final antes de as cozer pode acrescentar um pouco de raspas de laranja ou limão juntamente com o coco. As queijadas são muito apreciadas, nesse sentido num futuro próximo deixarei mais receitas deste tipo de delícias.




12 comentários:

  1. Mais uma receita que vou ter de experimentar, pois eu gosto muito de queijadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, acho que deves, pois a receita é de simples execução e muito boa...

      Eliminar
  2. Boa noite Jorge, sim, de facto parece muito boa e já agora, os iogurtes naturais são de comer ou de beber?

    ResponderEliminar
  3. Olá, costumo fazer com iogurtes sólidos, dos mais baratinhos...

    ResponderEliminar
  4. Pois, foi o que eu pensei de ser iogurtes sólidos, o resto não interessa, desde que fiquem boas...

    ResponderEliminar
  5. hello passei por esse site,desculpa me fazer essa enorme pergunta,mas essas medidas são como? Nunca viu desse jeito!!!! Por favor me diga isso mais esclarecido,agradeço,porque gostaria de fazer essas queijadas esses zeros no inicio,, obrigado ao chefe....
    0,500 kg açúcar
    0,200 l água
    4 unidades ovos
    8 unidades gemas de ovo
    0,040 kg farinha maizena
    3 unidades iogurte naturais
    0,060 kg coco ralado
    0,040 kg manteiga
    0,040 kg açúcar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, então vou ver se esclareço melhor:
      500 gr de açúcar
      2 dl de água
      8 gemas de ovo
      4 ovos
      40 gr de maizena
      60 gr de coco ralado
      40 gr de manteiga
      40 gr de açúcar
      Espero ter respondido á questão. Que tal ficar como seguidor do blog????

      Eliminar
  6. hello jorge muito obrigado pelo seu esclarecimento das medidas e pela sua atenção em responder me.Assim ficou mais esclarecido......Vou fazer essas queijadas espero que fique igual como na foto e com um gosto de comer mais que uma.........Beijos e bom sucesso nesse seu blog vivo no canadá:)Meu nome Genia :)Ficar como seguidora nem posso rssssssssss:) Mas quando tiver duvida lhe pergunto,tudo de bom para ti jorge:)bye

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Genia, todas as fotos que coloco no blog são fruto das receitas que disponho neste meu espaço interativo. As receitas foram feitas por mim com estas quantidades. Por isso experimenta e depois diz qualquer coisa. Em breve colocarei novas receitas, por isso fica atenta. Uma pergunta como esta o tempo aí no Canada??? Tenho uma ideia que esta sempre frio todo o ano, mas sera assim...

      Eliminar
  7. hello jorge.Aqui o canadá está super quente e muita humidade.Claro que aqui é frio mas só no inverno com neve.Mas os veroes aqui um calor enorme ,tem vezes que chega a 40 graus de calor e passa mais que 40 com a humidade.Aqui temos de tudo rssssssssss ,frio de congelar,e calor de morrer tb :):) mas adoro a terra do canadá,aqui ainda se pode viver bem por enquanto .o Verão vai até setembro,depois o outono,ai meu deus aseguir o inverno,mas bem agasalhada ecom um bom cafezinho quentinho se passa bem,mas as casas tem maquinas proprias para aquecer:)

    ResponderEliminar
  8. A única receita de queijada que deu resultado comigo, e é sempre muito apreciada quando a faco. Obrigada!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,
    Desculpe somente responder agora, mas tenho estado muito atarefado nesta época festiva, fico feliz por esta receita dar resultados consigo, também eu quando a faço é muita apreciada. Espero que tenha tido um ótimo Natal, e desejo-lhe desde já um bom e prospero ano 2018...
    Atenciosamente,
    Jorge Silva

    ResponderEliminar