sexta-feira, 6 de julho de 2012

Folhados de salsicha


Receita:
Ingredientes para 30 unidades

0,250 kg massa folhada
0,300 kg salsicha cocktail
0,025 kg mostarda de Dijon
2 unidades gemas de ovo

Desenvolvimento:

Escorrer as salsichas e reservar. Estender a massa folhada em forma de retângulo. Pincelar com mostarda. Colocar as salsichas e enrolar. Cortar em pedaços de 2 cm de comprimento. Colocar num tabuleiro sobre papel vegetal e pincelar com as gemas de ovo previamente batidos com um pouco de água. Levar ao forno quente a 200ºC e deixar cerca de 8 a 10 minutos. Passado esse tempo, retirar os folhados de salsicha do forno. Deixe-os arrefecer um pouco e sirva-os tépidos.

Comentário:

É um petisco ideal para qualquer ocasião. Também é muito apreciado pelos mais jovens.

4 comentários:

  1. Já provei quer na escola quer fora dela e deixem-me dizer que embora bastante simples que seja, fica bem em qualquer entrada que se coloque na mesa.

    ResponderEliminar
  2. Já realizei também esta receita em casa, é muito simples e prática, mas muito bom!

    ResponderEliminar
  3. Visto que tens andado com a mão na massa, não te esqueças que este tipo de receita dão para congelar, e utilizar mais tarde… Fica bem…

    ResponderEliminar
  4. sim, houve uma vez que tive de fazer 200 (40 para um dia, 60 para outro e 100 para outro) como pode imaginar não os ía fazer cada dia os que precisava, peguei no dia anterior fiz os 200 e congelei separadamente, depois no dia foi só levá-los ao forno! Obrigado e igualmente.

    ResponderEliminar