segunda-feira, 7 de abril de 2014

Unhas de gato



Receita
Ingredientes para 40 unidades

0,250 kg manteiga amolecida
3 unidades gema de ovo
0,190 kg açúcar em pó
0,010 kg fermento em pó
0,070 kg maizena
0,300 kg farinha sem fermento
0,010 l essência de baunilha
0,200 kg chocolate preto culinária

Desenvolvimento:

Numa bacia misturar a manteiga amolecida com o açúcar em pó e as gemas de ovo. Num outro recipiente misturar a maizena, o fermento, 200gr de farinha, e envolver ao aparelho anterior. Adicionar a essência de baunilha e a restante farinha até obter uma massa homogénea. Não convém mexer demasiado sob pena de ver a massa ganhar uma certa elasticidade que nete caso não é preciso.
Formar bolinhas de massa do tamanho de uma noz e marcar de um lado com um garfo. Colocar as bolinhas obtidas num tabuleiro com papel vegetal. Colocar em forno quente a 180ºC, durante cerca de 10 a 15 minutos. As bolachas não devem ganhar cor.
Retirar do forno, deixar esfriar, e passar pelo chocolate derretido se assim o entender. Pode optar por deixá-las simples, isso dependo do gosto...

Comentário:

Uma homenagem as minhas duas gatas queridas, a KIKA, e a SUJA... Mas qual das duas deixou as patas por aqui nestas bolachas magnificas????

Onde é que me vou sentar???
Onde vou trabalhar!!! Assim não há condições...

2 comentários:

  1. Olá Chef, mais umas bolachinhas com um aspecto delicioso. Também tenho um gato, creio que não me fica nada mal fazer também estas bolachas em sua homenagem.
    Abraço
    Lisete

    ResponderEliminar
  2. Pode fazer as bolachas à vontade, são mesmo boas… Olha o que uma pessoa tem de fazer para fazer prazer aos nossos animais de estimação, no entanto para mim são mais do que simples animais, são uma companhia excelente, e ao pé deles alivio o stress acumulado ao longo do dia, por vezes tenho um pouco inveja deles…. Da forma como eles levam a vida, brincar, dormir, comer, enfim… Resumindo que boa vida…
    Mais uma vez obrigado pelo comentário…

    ResponderEliminar