quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bolachas bicolor ou "Biscoito arroba"



Receita
Ingredientes para 50 unidades

0,500 kg farinha sem fermento
0,250 kg manteiga
0,250 kg açúcar
0,005 kg sal fino
3 unidades de ovo
0,050 kg cacau em pó

Desenvolvimento:

Colocar numa bacia a farinha, sal e açúcar, e misturar. Fazer um vulcão no meio e colocar a manteiga amolecida cortada em pedaços pequenos. Fazer o areado com a ponta dos dedos. Adicionar os ovos e misturar rapidamente até a massa ficar bem homogénea. Separar a massa em duas partes iguais e numa delas adicionar o cacau em pó e misturar até ficar bem incorporado. Embrulhar ambas as massas obtidas em pelicula aderente e colocar no frigorífico cerca de 1 hora.
Moldar as bolachas da forma que bem entender, as mais comuns são em espiral, ou em xadrez. Colocar os biscoitos num tabuleiro com papel antiaderente e colocar em forno quente a 160ºC, durante cerca de 8 a 10 minutos. Retirar e deixar arrefecer numa grelha. Colocar depois numa caixa adequada.

Comentário:

Mais uma bela companhia para os momentos de stress, alivia...
E digam lá que estas bolachas não se poderiam chamar de "Biscoito arroba"?








2 comentários:

  1. quero muito fazer essa receita! achei lindo..adoro fazer biscoitos. Obrigada -ela dica!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Aconselho vivamente a fazê-las, no entanto fica aqui um conselho, não as deve deixar demasiado tempo no forno sobre pena de elas ficarem demasiado duras… Ao sair do forno ainda devem estra um pouco moles, depois ao esfriar elas acabarão por ficar no ponto.
    Atenciosamente,
    Jorge Silva

    ResponderEliminar