quinta-feira, 18 de julho de 2013

Asas de frango com Maple syrup, chutney de maçã com nozes


Receita
Ingredientes para 12 pessoas

36 unidades de asas de frango
0,080 kg manteiga
0,080 l maple syrup
0,050 kg sementes de sesamo branco
0,020 l sumo de limão
Q.b sal grosso
Q.b pimenta preta do moinho

Chutney de maçã e nozes:
0,150 kg chalotas
0,060 kg manteiga
0,080 kg miolo de nozes
0,080 kg açúcar
0,800 kg maçã (Tipo golden)
0,080 l vinagre de cidra
Q.b sal
Q.b pimenta preta de moínho

Desenvolvimento:

Aparar as asas de frango, prepará-las e reservar. Marinar com o sumo de limão, o alho previamente picado, sal e pimenta e guardar. Numa frigideira, colocar a manteiga e saltear as asas de frango cerca de 10 a 12 minutos, regando de vez em quando. Temperar com sal e pimenta. Desengordurar ligeiramente e adicionar o maple syrup, e caramelizar as asas. Adicionar as sementes de sésamo, envolver e guardar.

Para a preparação da chutney de maçã:
Descascar as maçãs, tirar as sementes e cortar em cubos pequenos.  Descascar as chalotas, picá-las finamente e guardar. Picar o miolo de nozes grosseiramente.
Refogar as chalotas na manteiga durante cerca de 10 minutos em lume brando, adicionar as maçãs e cozinhar de novo. Juntar o miolo de nozes e o açúcar. Deixar caramelizar ligeiramente. Refrescar com o vinagre e deixar reduzir. Retificar os temperos e reservar.

Comentário:

Sabor agridoce que nem toda a gente aprecia. Eu adoro...






2 comentários:

  1. olá!Obrigada pela partilha das suas receitas. Gosto muito da apresentação dos seus pratos. Gosto especialmente da área de pastelaria. Mais uma vez obrigada pela generosidade da partilha das suas receitas.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu comentário, é uma boa forma de recompensar todo o meu esforço e dedicação a este meu espaço público. Mais uma vez OBRIGADO...

    ResponderEliminar