sábado, 2 de janeiro de 2016

"Ser caminheiro"


 
Hoje decidi falar não sobre cozinha, pois também eu tenho alguns outros centros de interesses além da culinária que queria partilhar hoje convosco. Gosto de caminhar, há dois anos atrás fui a Santiago de Compostela a pé com um grupo de peregrinos, e penso que acabei por ficar com o bichinho da caminhada bem ancorado dentro de mim, por isso este ano decidi quase de um momento para ou outro ir a Fátima a pé, mas não pela estrada nacional como muita gente faz. Fui a Fátima pelos caminhos de Santiago somente com a minha mochila às costas e sem apoio nenhum. Segui as setas azuis que estão um pouco por todo o lado. Foi uma caminhada de seis dias, onde passei por vários estados de alma, desde a tristeza, medo, ansiedade, paz e fé. Partilho o texto abaixo recolhido no albergue de Cernache onde pernoitei. Achei o lindíssimo, foi um reconforto ler estas palavras naquela noite.. Ficam aqui algumas imagens da minha caminhada, e fica aqui uma dica, aconselho a todos os peregrinos que vão a Fátima de seguir o caminho que percorri, mas terão de o fazer sem pressas de chegar, e se tiver a ousadia de o fazer a 1º vez, de certeza que nunca mais irão seguir o caminho pela estrada nacional, onde só se consegue desfrutar do barulho infernal dos camiões e automóveis. Experimente o caminho alternativo e tenho a certeza que não ficarão desapontados, pelo menos eu fiquei encantado e rendido à beleza do caminho e às pessoas que se vão encontrando ao longo do trajecto... 
Desejo um bom caminho a todos para este novo ano 2016...


"Ser caminheiro

É procurar o caminho...
É sentir o aconchego do bom dia...
É partilha...
É ser solidário...
É ver nascer o dia bem cedinho...
É subir ao cima do monte e contemplar a criação de Deus...
É comtemplar uma flor, saltar um riacho...
Superar a dor e sentir o calor de um abraço...
É o encontro de gerações, povos, nacionalidades e línguas...
Todos diferentes e tão iguais...
Todos sempre focados no caminho...
Ser caminheiro,
É mergulhar no seu Ser...
Descobrir porque existo...
Entrar dentro do seu Eu...
É felicidade suprema, que só se alcança caminhando...
Só se sente vivendo o caminho...
Só sabe quem foi, quem o viveu, quem o sentiu....
O quilometro zero, é conforto e desalento...
A felicidade do cheguei...
O desalento do acabou...
Más haverá sempre um caminho, porque sempre iremos caminhar até Ti!!!
Bom caminho a todos..."

Fonte: "Desconhecida".





Sem comentários:

Enviar um comentário