sábado, 16 de dezembro de 2017

Azevias recheadas com creme e fios de ovos


Receita;
Ingredientes para 25 unidades

Para o recheio;
0,250 kg fios de ovos (ver receita)
0,100 l creme de ovo (ver receita)

Para a massa;
0,220 kg farinha sem fermento
0,040 kg manteiga
0,090 l água morna
0,010 l brandy
0,005 kg sal fino
1 l óleo (para fritar)
Q.b mistura de açúcar e canela para polvilhar (facultativo)

Desenvolvimento;

Para a massa; Meter a farinha numa bacia de inox, juntar a manteiga previamente derretida e misturar até obter uma espécie de areia grosseira. De seguida juntar a água morna com o brandy e mexer de novo até obter uma massa homogénea. Embrulhar em película aderente e reservar no frigorífico cerca de 1 hora.

Para o recheio; Misturar os fios de ovos e o creme de ovo e está pronto. 

Para o resto da receita; Estender a massa com ajuda de um rolo de pastelaria e cortar círculos da mesma. Humidificar ligeiramente as bordas dos círculos de massa e meter o recheio, dobrar a meio pressionando as extremidades para que a massa fique bem unida, de forma a impedir que o recheio saia. Repetir o processo até acabar com a massa e o recheio. 
Fritar as azevias em óleo quente e deixar dourar de ambos os lados. Retirar e colocar num tabuleiro com papel absorvente, polvilhar com açúcar e canela moída se assim o entender... Eu prefiro-as simples. 

Comentário;


As azevias mais comuns são as de grão-de-bico, porém optei por mudar o recheio, ver o que dava, e para ser sincero o sabor não me desagradou de todo, achei muito agradável...












Sem comentários:

Enviar um comentário