Receita;
Ingredientes para 8 pessoas
0,250 Kg Massa areada doce (ver receita)
Para o recheio;
0,250 Kg Queijo de cabra fresco
0,170 Kg açúcar em pó (120 gr + 50 gr)
0,050 L leite meio gordo
6 Unidades de ovo
0,050 Kg farinha sem fermento
0,010 L Cognac
Desenvolvimento;
Realizar a massa areada doce (ver receita) e deixar repousar. Forrar uma tarteira de 28 cm de diâmetro e reservar.
Para o aparelho de queijo; Escorrer o queijo de cabra. Colocar numa bacia, juntar 120 gr de açúcar em pó, e misturar com umas varas. Adicionar o leite meio gordo e misturar de novo até obter uma mistura bem homogénea (eu acabei por passar o aparelho por uma peneira nesta fase). Desclarar os ovos. Juntar as gemas de ovo ao aparelho de queijo e mexer novamente até obter uma consistência bem lisa. Juntar a farinha previamente peneirada e bater vigorosamente para evitar a formação de grumos.
à parte bater as claras em castelo, não se esquecendo de juntar os 50 gr de açúcar restante, obtendo dessa forma um merengue.
Envolver as claras delicadamente ao aparelho anterior, e verter na tarteira.
Levar ao forno cerca de 20 minutos a 240 ºC, e passado esse tempo, baixar a temperatura para os 180ºC e deixar mais uns 20 minutos.
A tarte no final da cozedura estará ligeiramente insuflada, contudo ao esfriar um pouco ela acaba por abater um pouco...
Comentário;
Absolutamente deliciosa, aconselho a toda a gente...
Se quiserem podem substituir o queijo fresco de cabra por requeijão de ovelha, contudo eu prefiro com o queijo de cabra, mas gostos não se discutem...
Sem comentários:
Enviar um comentário